SPFW Verão 2014

ANIMALE ABRE A SEMANA DE MODA
COM KARLIE KLOSS

Animale abriu a temporada de desfiles de verão 2013-2014 no prédio da Bienal na SPFW com um casting estrelado de tops. A coleção de verão, inspirada nas paisagens da ilha de Bali, trouxe Laís Ribeiro, Aline Weber, Carol Trentini, Ana Beatriz de Barros e Karlie Kloss, segundo no ranking das modelos do Model.com.


Fotos Agência Fotosite


Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

CORI VOLTA A DESFILAR
NA PASSARELA DA SPFW

O desfile da Cori marcou a volta da marca para o line up da SPFW. A grife buscou inspiração no esporte e no grafismo do artista plástico Henrique Oliveira. Tons pastéis, acetinados e formas enxutas marcam a coleção que traz terninhos com a barra sem acabamento, alfaiataria e deliciosos modelitos em champagne, tudo muito minimalistas e com muitos recortes. Verão cheio de bossa e muito estilo.


Fotos Agência Fotosite

PABLO PICASSO INSPIRA A COLEÇÃO
DE VERÃO DA TUFI DUEK

A arte inspira a moda. E nada melhor que o trabalho de uma dos mais geniais artistas, transformado em peças que traduzem sensualidade. Eduardo Pombal levou a arte do pintor espanhol Pablo Picasso à passarela da SPFW na noite de abertura do evento.
O cubismo e a geometria, marcas dos trabalho de Picasso, foram traduzidos pelos estilistas da Tufi Duek em fendas provocantes, assimetria, pregas, recortes e uma cartela de cores onde predomina o preto e branco, mas com pitadas de azul e rosa. Apesar da modelagem reta, a coleção é sensual na medida certa, com direito a decotes generosos e fendas, muitas fendas.
Isabelli Fontana foi a estrela do desfile, que trouxe elementos dourados ao stylist, com direito a unhas cromadas, piercings e tranças.


Fotos: Agência Fotosite/ Divulgação

CAVALERA ENCERRA COM FESTA PRIMEIRO DIA DE DESFILES
Cavalera prometeu e cumpriu! A grife encerrou a primeira noite de SPFW com festa, muita festa na passarela com fortes elementos dos anos 70. Dessa vez, a Bienal serviu de palco para o show. E que show! Os modelos cruzaram a passarela dançando ao estilo Woodstock.
No stylist, mais elementos da irreverente juventude da década de 70: patchwork, cores, flores, plataforma, calças flaire, estampas das mais variadas e psicodélicas possíveis… Dá só uma olhada.


Fotos: Agência Fotosite

ADRIANA DEGREAS MERGULHA NO
UNIVERSO DAS NADADORAS

Com forte referência das décadas de 50 e 60, Adriana Degreas abriu o segundo dia de SPFW com um verdadeiro mergulho na arquitetura e belezas naturais do Rio. Com uma silhueta glamourosa, os maiôs evocaram uma sensualidade sob medida, revelando o corpo feminino através de um interessante jogo de recortes que se transformavam em coqueiros gráficos.
A coleção Rio Decó flertou com as influências da arquitetura francesa e as belezas naturais que renderam o título de ‘Cidade Maravilhosa’ ao Rio de Janeiro. Bem retrô, as modelos usaram toucas de banho nos cabelos e sombra prata marcando o olhar, para reproduzir a atmosfera charmosa da década do charleston. No balneário chique de Adriana Degreas, peças com cintura alta, vestidos retos com desenhos de nadadoras, hot pants, muitos decotes, recortes e jogos de transparência. Perfeito!


Agência Fotosite

ESTHER BAUMAN REVISTA A
HISTÓRIA DA ACQUASTUDIO

Em clima de balneário de luxo, Esther Bauman fez a sua estreia na Acquastudio. A coleção ‘Navy Couture’ revisita a história da marca, com direito a sofisticados vestidos de festa.
Em meio a um cenário todo branco, vestidos feitos à mãos, delicados mas imponentes, repletos de babados cruzam a passarela, uns mais longos, outros nem tanto… o que chama a atenção é a riqueza de de materiais, diversos, como bordados de pérolas, tecidos nobres, texturas ricas e muito mais.
No stylist, o branco imperou e a estilista levou pitadas de navy (olha o preto e branco novamente em mais uma coleção) nas peças. Na maquiagem, tudo é minimal… exceto a boca azul marinho. Um luxo!


Fotos Agência Fotosite

LOIRINHAS ‘CABELO BOMBRIL’ E FUTEBOL
NO DESFILE DE RONALDO FRAGA

O Brasil, mais uma vez, inspira Ronaldo Fraga. O estilista é um verdadeiro mestre quando o assunto é brasilidade. Entre barquinhos, história do Rio São Francisco… Fraga lançou hoje, no SPFW, livro e brindou os fashionistas com uma coleção ‘show de bola”, me permitam a expressão!
É. Ronaldo dessa vez, fez uma homenagem ao futebol (de décadas passadas) e transformou a passarela em campo de uma verdadeira pelada. Em campo, modelos com cabelo de ‘bombril’ e looks saborosos que evocam a paixão nacional. Laís Ribeiro (da minha terrinha kkk) deu o ponta-pé inicial, abrindo o desfile do mineiro.


Laís Ribeiro abriu o desfile do estilista mineiro no segundo dia de SPFW


Agência Fotosite

COM FERNANDA LIMA, FORUM APRESENTA
SUA COLEÇÃO DE VERÃO


Agência Fotosite

MOTOQUEIROS E ÍNDIA ENTRAM
EM CENA NO VERÃO DA ELLUS

Deixe um comentário