Filme da semana: A delicadeza do amor

size_590_a-delicadeza-do-amor

Quando esse filme estreou eu divulguei na categoria Estreia, fiquei louca para assistir, porém demorei um pouco para conseguir tal façanha. Mas hoje eu indico esse filme porque A delicadeza do amor e exatamente isso que diz o título, só não se engane, não é um romance bobinho por ser delicado.

Por que tantos parecem querer o amor? Por que poucos realmente o querem? Essas são algumas das indagações do filme. Audrey Tautou da vida a determinada Nathalie,  uma mulher que perde o seu grande amor no auge da paixão e de forma totalmente banal e inesperada. Ela então vive o luto com a dor de perder um amor que apenas ela sabia qual ser o tamanho. Um dia porém ela topa enfrentar a dor e mesmo seu chefe correndo atrás dela, Nathalie decidi beijar um desconhecido que entra em sua sala.

Um homem diferente. Estrangeiro. Ela o beija demoradamente. Um beijo com desejo. Ardente. Beijo que incendeia. Beijo de quem fantasia o beijo. Beijo de quem beija com o corpo e a alma. E… Ela não sabe por que fez isso. Sabe que fez. E fez. O homem que teve um superbeijo roubado não sabe por que foi beijado, mas sabe que foi – e como foi.

Qual o segredo desse beijo? Por que esse beijo mexeu tanto com o Markus? O homem que foi beijado à toa defende o mistério desse beijo. Não quer que o beijo seja tratado como assédio. Não quer saber desse papo de assédio. O que importa pra ele: o beijo de Nathalie.

Os dois acabam descobrindo o nascer do amor dentro das pequenas coisas, dos pequenos gestos, algo muito bonito e profundamente maduro de se ver. E é aí que percebemos a chegada do amor mesmo sem querer. O amor pelo acaso, do qual qualquer pessoa está sujeita a viver.

O filme tem uma fotografia linda e é impossível não tirar os olhos da interpretação da Audrey. Super recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s