Filme da semana: Meia noite em Paris

Meia Noite em Paris2

Gil Pender (Owen Wilson) é um roteirista bem sucedido de Hollywood que considera suas obras um verdadeiro lixo. Seu sonho é largar tudo e se tornar um escritor. Visitando Paris com a noiva (Rachel McAdams) e o rascunho de uma romance pra lá de saudosista, tudo é pretexto para lembrar do passado e dos que fizeram arte ao respirar a Cidade Luz. Um dia, andando pelas ruelas parisienses sob o efeito de algumas doses de vinho, ele acaba “viajando” no tempo e vai parar na década de 20, onde poderá descobrir uma grande verdade.

Eu nunca tinha assistido um filme do Woody Allen e hoje me pergunto porque demorei tanto para fazer isso. Eu sou naturalmente obcecada por literatura e o filme te leva a um universo onde qualquer artista daria tudo para estar. Quando ele chega a Paris da década de 20 encontra famosos escritores, como Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, os artistas plásticos Picasso, Matisse, entre outros, além dos surrealistas Salvador Dalí e Luís Buñuel. E na medida que esses encontros vão acontecendo, é legal ver que surpreendem não somente o protagonista, mas também o espectador.

Os questionamentos te levam a refletir sobre a vida, e nos fazer entender que não há tempo melhor que agora. Apesar de gostar muito do elenco o destaque para mim é a personagem Adriana (Marion Cotillard), linda, sofisticada e tão parisiense. O figurino não só de Adriana como de todo o elenco encanta e ajuda a montar o cenário para a fotografia belíssima que o filme oferece.

Mesmo que você não goste de Woody Allen vale super a pena embarcar na jornada de Gil e se maravilha com toda a arte e poesia que essa história nos apresenta.

meia_noite_em_paris_ Meia Noite em Paris3 Meia Noite em Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s