Filme da Semana: Valente

brave

Desenhos animados sempre me chamam atenção, suas mensagens são sempre muito interessantes e a trilha sonora  na maior parte das vezes é um show a parte. Lembro que quando comecei a assistir Valente deixei levar-me pela história, sequer dei uma espiadinha na sinopse e … fiquei encantada com tudo. É impossível não lembrar do Irmão Urso em alguns momentos do filme, mas Valente vai além, coloca a personagem principal Merida como uma mocinha fora dos padrões (ou seria dentro dos padrões atuais?) ela não quer casar agora e não acha que isso seja a coisa mais importante para a vida dela no momento.

Sobre essa situação, sua mãe diz ‘é só um casamento’. E a partir daí três jovens de reinos vizinhos vão conhecer a princesa e ela deve decidir a prova que eles terão que disputar, e o ganhador se casará com ela. Para fugir do casamento, Merida se encontra com uma bruxa que dá a ela um doce que deve ser entregue a sua mãe, para que ela mude de ideia. E é aí que o filme começa de verdade. Só que eu não vou dizer mais nada e estragar a sua felicidade.

Valente foca na relação de mãe e filha que vai mudando ao longo do filme e nos ensina que acima de tudo em uma relação, independente de qual seja, se deve haver respeito mútuo.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s