Make tutorial: Contorno e iluminação do rosto

contorno-e-iluminacao

A maquiagem do verão 2013 pede um visual fresco, iluminado e com contornos do rosto bem definidos. Com apenas alguns truques básicos, usando um jogo de luz e sombra, é possível criar efeitos de profundidade para deixar a produção mais elegante e ainda disfarçar pequenos defeitinhos. O rosto pode ficar fino e o nariz mais delineado, por exemplo.

Você vai precisar de primer, base líquida, corretivo, sombra marrom, sombra iluminadora, lápis para contorno dos olhos, máscara de cílios, blush cintilante e gloss.

  1. Aplique o primer em todo o rosto com a ajuda de um pincel achatado. O produto vai preparar a pele para receber a maquiagem.
  2. Coloque um pouco de base líquida no dorso da mão, encoste um pincel do tipo duo fiber, próprio para pele, e espalhe a base no rosto fazendo movimentos circulares.
  3. O corretivo serve para neutralizar olheiras e outras imperfeições, como marcas de acne e cicatrizes. Com ajuda do pincel, aplique nas áreas mais escuras para uniformizar o tom da pele.
  4. Escolha uma sombra marrom um tom acima da cor da sua pele. Com ajuda de um pincel pequeno, aplique-a nas laterais e na base do nariz, o truque serve para afinar e delinear o contorno. Esfume bastante para que o acabamento fique sombreado. A dica é dosar a quantidade de sombra para não ficar aparente ou exagerado.
  5. Repita o processo no contorno do maxilar. Esfume a sombra logo abaixo da orelha e siga em direção ao queixo, faça o mesmo do outro lado do rosto.
  6. Aplique a sombra iluminadora em toda a pálpebra móvel.
  7. Use a sombra do passo anterior para iluminar o canto interno dos olhos. Aproveite para deslizar o pincel fininho próximo aos cílios inferiores e faça um traço, como um delineador. Capriche nas camadas de máscara para realçar ainda mais o olhar.
  8. O blush não deve ter uma tonalidade marcante, podendo ser pêssego ou bronze, por exemplo. O importante é que ele contenha partículas de brilho que garantam um efeito cintilante e bem iluminado.
  9. Finalize o visual com um gloss transparente ou de tom clarinho para dar um toque especial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s