Entre Aspas

A nossa vida poderia ser facilmente comparada a um jogo de quebra-cabeça – Jogo de paciência, que consiste em combinar diferentes peças que estejam dispersas ou baralhadas- Porém se usarmos um pouco de raciocino poderíamos perceber que a vida é muito complexa para ser comparada com um simples quebra-cabeça. Acho que se seria mais justo compará-la com um labirinto – Construção tão complicada que é dificílimo encontrar a saída. Isso mesmo, não teria melhor explicação pra vida do que: Um grande labirinto. Cheio de pegadinhas, caminhos sem saídas, rotas furadas, confusão.

O fato de você perder o rumo e achar que não vai mais conseguir sair, a esperança de encontrar um caminho diferente de todos aqueles passados. E por quê não, a grande possibilidade de acabar o jogo, sem chegar ao fim. Assim é a definição da vida, um labirinto, por mais que se perca no caminho, há apenas um modo de entrar, e outro de sair. E isso tudo se torna embaraçado de se tentar explicar/escrever/falar, porque não é do tipo de coisa mais comum, você acaba dando varias voltas no assunto sem chegar a uma conclusão. Mas acho que chegar ao fim do labirinto, é um paradoxo. Geral um conflito de emoções, o prazer de ter chegado e pode vim a decepção de ser ao contrário de tudo que tu esperavas. É tipo a visão de céu e inferno. Uma mistura de sensações boas e ruins.O começo ou definitivamente o fim.

Há apenas três tipos de pessoas distintas que se podem encontrar por o caminho. Há às que se conformam em viver perdidas dentre as vielas, se conformando com o pouco de luz e realidade que os cercam. Há os que não se conformam, e buscam o meio de saída sempre mais fácil, mais apelativo e mais covarde. E há, assim como eu, os que não se conformam com pouco. Não seriam capazes de aceitar tudo calado, e querem de fato buscar verdade e realidade a cada dia. Não se rendendo ao cansaço, ou a estrada tortuosa, por mais que pisar em vidros, passar dentre de espinhos, seja doloroso, simplesmente, não se rendem, porque, por fim, alguém precisa fazer a diferença. E quando se faz essa diferença, toda a estrada que parecia estreita e solitária, vai se tornando cada vez mais ampla e alegre. E no fundo você vai sentir a sensação de vencer uma luta da quais poucos saíram vivos.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

Um comentário em “Entre Aspas

  1. Hoie, boa tarde. Passando pra dizer que gostei muito do teu blog, deu pra ver muita verdade aqui e as cores também estão lindas. Beijos, espero seu comentáriozinho no meu também. E eu sigo de volta quem me seguir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s