Filme da semana: Like crazy

A inglesa Anna (Felicity Jones) está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob (Anton Yelchin), um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor. A jovem ultrapassa o limite de estadia, violando o visto de estudos para ficar com o amado, e é expulsa do país. Morando em continentes diferentes, eles tentam manter uma relação à distância e lutam para ficar juntos outra vez.

“Eu precisava acreditar nisso, em você e eu.”

A primeira vista o filme é mais um romance americano sem graça. Confesso que precisei assistir duas vezes para realmente entender o porque do filme. Ele parece morno e linear para o padrões hollywoodianos, mas seu ponto forte são as emoções. No início são dois jovens que se apaixonam e vivem um romance (muito fofo por sinal), interrompidos pelo destino os dois acabam se separando e depois disso começa a batalha pela reconquista do que eles tinham.

O maior problema eles não percebem, não é a distância e sim o tempo. Enquanto estão separados eles amadurecem e conquistam coisas difíceis de esquecer, eles queriam tanto estar juntos que nem perceberam os meios das suas  próprias histórias. E quando chegaram ao objetivo surgiram aquelas perguntas: Valeu a penas? Era isso mesmo? Agora que estou aqui, como devo seguir? Já não somos mais quem fomos e jamais voltaremos a ser.

Enfim, o filme é bem reflexivo e sutil. Não dá pra dizer se os dois tem ou não um final feliz. Assista e tire suas próprias conclusões.

Tenho que dar um destaque especial para a trilha sonora e para a fotografia, além do figurino da Anna que tinha que ser jornalista. haha E um obrigado a minha amiga Ruth Carioca por indicar o filme.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s