Filme da semana: O homem do futuro

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

Confesso que não gosto de assistir a filmes violentos ou mesmo românticos cercados de palavrões e infelizmente isso é algo corriqueiro no Brasil. Aí eis que surge Cláudio Torres e tenta mudar essa história e o que alguns críticos falam: ” Ele tá copiando o cinema hollywoodiano.”

E é aí que me vem algo na cabeça e me deixa profundamente triste. Para um filme ser brasileiro tem que ter bunda, nudez, violência e palavrão? Acredito que dá sim pra contar boas histórias e mostrar o que o Brasil possui e a qualidade do cinema brasileiro sem apelar para essa fórmula. Não que eu queira os filmes brasileiros inspirados nas histórias da Xuxa ou do Didi, mas O homem do futuro prova que o Brasil pode sim fazer bons filmes sem apelação.

Para quem deseja assistir, no filme o que se vê então é uma gostosa brincadeira com aquela vontade de mudar o destino, apresentando as possibilidades, as consequências e ainda uma brecha para se consertar o que ainda não ficou do jeito ideal. E assim, você e o personagem descobrirão que ser o protagonista da própria vida não faz de você o ator principal, porque sempre existirão os coadjuvantes e eles são igualmente importantes.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s