Músico

O mercado de trabalho é bastante exigente e conseguir um lugar ao sol é o que se pode chamar realmente de desafio. Em compensação, as áreas de atuação são muitas! Além de poder ser um profissional liberal e autônomo, o músico poderá trabalhar em rádios, televisão, teatro, cinema e agências de publicidade. Se optar por uma carreira erudita, terá opções de reger orquestras e corais na composição instrumental ou vocal. Também poderá lecionar em escolas de música ou instituições de ensino superior. As áreas que mais têm crescido nos últimos tempos são: produção de jingles, trilha sonora e linguagem musical computadorizada.

O Curso

Apesar de muitos músicos não serem formados, a faculdade é muito importante. O pior é passar pelo vestibular, que no caso da faculdade de música funciona realmente como um filtro. O exame de aptidão é bastante difícil e exige que o candidato saiba ler partituras e toque bem um instrumento. A duração do curso varia de 4 a 6 anos, dependendo da escolha do estudante (licenciatura ou bacharelado). Durante o curso o aluno escolhe um instrumento, podendo ser: violino, violoncelo, piano, trompete, clarinete, saxofone ou percussão. Algumas disciplinas são obrigatórias, como, por exemplo, teoria musical, estética musical e canto.

Duração: 4 anos

Salário média: R$ 750,00

Área: Humanas

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s