Filme da semana: Dama de ferro

Eu estava de bobeira em casa e resolvi assistir esse filme, por aqui mesmo no youtube e me surpreendi com a interpretação da Meryl Streep. Havia momentos que eu não entendia se estava de frente a atriz ou a Margaret de verdade de tão bela que era a interpretação. Existem umas frases no filme que também me conquistaram bastante.

Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

A história em si só não me cativou mais pelo fato de ser de uma perspectiva talvez inusitada, o olhar de uma mulher poderosa no fim da vida, com um vai e vem intenso de passado e presente através das lembranças da personagem. O filme não é de todo ruim e eu recomendo a quem esteja disposto a assistir. Destaque também para a crítica implícita às celebridades de hoje em dia, feita no diálogo sobre a mudança de conceitos entre ser famoso por ter feito algo ou alcançar o sucesso simplesmente por ser alguém, sem qualquer mérito.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s