Arqueologia

arqueologia

É a ciência que estuda as sociedades humanas por meio de objetos que foram produzidos e utilizados no passado. O arqueólogo explora e analisa materiais encontrados embaixo da terra para estudar a sociedade e as características que ajudaram a constituir as sociedades que conhecemos hoje.

Esse profissional pode trabalhar em centros de pesquisas, geralmente os de universidades, e também tem a possibilidade de atuar como consultor na elaboração de relatórios de sítios arqueológicos.

Durante o curso, o aluno estuda uma série de disciplinas específicas da área, como pré-história, história da sociedade brasileira, cartografia, educação ambiental, geologia, sociedades indígenas, zooarqueologia e museologia. Entre as matérias mais teóricas estão sociologia, filosofia, língua portuguesa, antropologia, biologia, geografia e estatística. Grande parte da grade curricular desse curso é dedicada ao estudo de disciplinas práticas. Elas são realizadas desde o primeiro ano em parques naturais, sítios arqueológicos ou locais onde os alunos possam estudar os elementos que compõem uma determinada sociedade e saber as intervenções sofridas com o passar do tempo.

Duração: 4 anos

Salário média: Entre R$ 1200,00 e R$ 1.500,00

Área: Ciências humanas

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s