Eu indico: O diabo veste prada – Lauren Weisberger

Andrea acaba de se formar na faculdade e tem o sonho de ser uma jornalista de verdade. Mas no competitivo mercado de Nova York, conseguir um emprego desses não é fácil. Então ela descobre que o caminho mais curto para conseguir o emprego dos sonhos é ser assistente da infernal Miranda Priestly pelo maior tempo possível. E pode apostar, não vai ser nada fácil.

Às vezes eu penso que foi esse livro que virou filme que me empurrou de vez pro jornalismo. Eu tinha 13 anos e não tinha muitos amigos, um dia caminhando pela locadora a história desse filme me chamou atenção. De lá pra cá já assisti umas 200 vezes, sem mentira! 🙂 Até meu irmão já conhece todas as falas 🙂  Semana passada eu comprei o livro e me apaixonei outra vez. Você deve tá perguntando, se eu já assisti o filme milhões de vezes pra quê ler o livro? Só que o livro tem uma história um pouco diferente do filme, na verdade poucas são as histórias parecidas.

A Andy do livro sofre muito mais e a Miranda é muito mais má. O que eu acho legal é que como ela é bem  jovem poderia ser eu ou você. É um livro divertido que reflete a vida da mulher moderna, onde o amor e a carreira batem de frente o tempo inteiro. P-E-R-F-E-I-T-O

E pra quem não sabe, o livro é baseado numa experiência real da autora que trabalhou por um ano como assistente de Anna Wintour, editora da Vogue americana. Tadinha.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Deixe um comentário

