Estreia: Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo

Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.

A história segue seu rumo inevitável (existe mesmo uma contagem regressiva na tela), embalada em música indie rock melodiosa, contemplando os personagens enquanto degustam um bom sanduíche antes de morrerem, com uma taça de vinho na mão. Dos fatos graves narrados de maneira atenuada (a assustadora morte do caminhoneiro) aos fatos leves intensificados (a carta redigida à ex-namorada), todos os acontecimentos ganham a mesma proporção e fluidez. Para o bem ou para o mal, o rolo compressor do indie representa tanto a morte iminente quanto a descoberta de um novo amor com o mesmo sorriso. Mais do que isso, ele faz de um a condição para o surgimento do outro. Se for para morrer, que seja apaixonado.

Confere o trailler:

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s