Eu indico: Fascínio de Bronze – Barabara Delinsky

Os únicos homens na vida da escritora Sasha Blake viviam entre a capa e a contracapa de seus romances. Embora em suas histórias de amor os heróis fossem perfeitos, sempre prontos para salvar as mocinhas das situações mais difíceis, Sasha não acreditava que homens assim pudessem existir…

Até encontrar um, literalmente, por acidente ao bater com sua moto em um carro. Bonito, gentil e atencioso, Doug Donohue era perfeito demais para ser verdade. Seria possível existir o homem ideal?

Em Fascínio de Bronze o que chama muito a atenção é uma escritora escrever uma história sobre uma escritora. Como assim? Pois é Barbara nos traz uma protagonista que é uma autora de sucesso no mundo dos romances, assim como ela.

Sasha é uma mulher que desde muito cedo sofreu por estar inclusa em um mundo em que ela não se adaptava, e com exigências vindas de todos os lados desde os pais até o marido, que viviam para cultivara a terra, e após um trágico acontecimento resolve deixar tudo para trás e seguir o seu caminho como ela acha que deveria ter feito e numa grande sorte do destino consegue transformar seus sonhos em realidade.

Doug Donohue, assim como Sasha tem um passado bem conturbado pelas expectativas paternas, mas com um dom para o mundo dos negócios ele se ergue na vida e se transforma num grande estilista, pois é um estilista de roupas masculinas. Mas em um belo dia, após quase cair nas armadilhas de uma ambiciosa mulher, resolve mudar de ares e tentar rever o que está de errado em sua vida. E como um “presente” da vida essa solução bate literalmente com ele.

Sasha é uma mulher muito traumatizada e sua insegurança é muito palpável em vários momentos, mas depois de tudo o que ela sofreu não poderia ser diferente, e por isso vive praticamente de fantasias com um mundo perfeito, um homem ideal e uma vida serena e a chegada de Doug vira seu mundo de cabeça para baixo.

Doug é tudo o que Sasha teme: mandão, possessivo, ambicioso e até um pouco ditador, mas para ela e só para ela, ele consegue encontrar aquele lado que estava escondido a muito tempo. Seu lado carinhoso,  atencioso e protetor se afloram toda vez que ele vê aquela pequena mulher que possui uma forte armadura com um interior fragilizado.

Barbara soube conduzir a narrativa de forma admirável, a cada virar de página você se vê querendo que  as feridas de Sasha se cicatrizem e que Doug passe a perceber que ele não é o canalha que pensa ser. A descoberta de sentimentos que ambos nunca vivenciaram como a confiança, é um dos pratos cheio do livro, pois é muito lindo quando percebemos que nossas atitudes podem sim ser armas fortes para destruir ou construir um relacionamento, e encontramos um “canalha” que realmente quer se transformar em um homem melhor para ser a fortaleza daquela frágil mulher.

Parece clichê e realmente é, mas o diferencial da narrativa é a sensibilidade com o qual todos os fatos são passados, e as barreiras que caem podem ou não se erguer e você na torcida para que dê tudo certo. Confesso que eu não espera que por baixo da armadura da protagonista não houvesse tantas rachaduras como ela têm e fiquei extremamente triste ao imaginar tudo o que essa corajosa mulher teve que suportar para chegar aonde chegou.

Uma coisa que me deixou bastante angustiante foi ver a Barbara, a autora, “manchar”  o texto com algo que para mim foi muito desnecessário como a criação de um vilão, veja bem já não basta ela colocar dois protagonistas com bastante bagagem, ainda tinha que colocar um vilãozinho despeitado para emassar a vida do casal que já tinha muitas pendências para serem resolvidas.

Fascínio de Bronze é um livro que fascina o leitor pela sua sensibilidade e pela superação que é desenvolvida por parte dos personagens tanto no âmbito emocional quanto como pessoal e demonstra que as vezes nossos medos são infundados e nunca devemos perder  a nossa capacidade de confiar em algo que para nós é certo por mais difícil que seja. Recomendo!

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s