It Peça: Peplum

Peplum nada mais é do que o volume na cintura. Seja feito por babados, tecidos mais cheio. Ele é um aliado feminino desde a década de 40, mas ficou bons anos adormecido. Agora ele volta com força total começando nesse inverno mas ganhando mais visibilidade no nosso próximo inverno. Mas cuidado! Ele pode ser um forte aliado ou acabar com a harmonia do corpo. Pois quem já tem quadril, ao invés do volume ajudar a disfarçar a saliência ele pode acabar chamando mais atenção. Então na hora de escolher uma peça Peplum comece sempre optando por menos volume e linhas retas.

Em peças na altura do joelho, o peplum acaba sendo mais restrito. Se você tiver pernas longas e quadris estreitos combine sempre a peça com outras mais sequinhas, como skinny e saia lápis.


As mais baixinhas podem alongar a silhueta usando sapatos de tom nude ou combinar a blusa com uma saia acima do joelho. As produções monocromáticas também funcionam, pois ajudam a compensar a quebra da silhueta.

Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem-vindo.

Mas será que essa moda pega?

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

2 comentários em “It Peça: Peplum

  1. De certeza pega! Basta observar a moda européia que tem uma estação de avanço. Neste momento, no continente europeu, as peças do vestuário com elemento peplum têm sido uma constante no guarda-roupa feminino. Por terras brasileiras não será diferente. Importante ressaltar que nem todas as mulheres ficam bem com a utilização de peplum. Como em tudo na vida, é preciso bom senso! O peplum marca bastante a cintura e realça o quadril. Mulheres com quadril grande, tenderá a acentuar ainda mais, o que justifica o cuidado e ponderação na hora de usá-lo.

    Parabéns pelo post.
    Aproveito para te convidar a conhecer o Projeto Moda.
    http://www.projetomoda.com

    bjinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s