Eu indico: Ditadura da beleza

ditadura da beleza

Augusto Cury retrata neste livro o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno – a ditadura da beleza. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua auto-estima – e, muitas vezes, seus corpos – em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas.

Muita gente tem um baita preconceito com livros de auto ajuda. De verdade acho isso a maior bobeira. Existem livros chatos, sim, mas existe muita coisa que vale a pena ler também.

Na minha opinião Ditadura da beleza e a revolução das mulheres de Augusto Cury é um desses livros. Ele te mostra como realmente algumas de nós, melhor dizendo todas nós nos deixamos influenciar pelo que está na mídia e esquecemos que o principal papel desta é vender ou se preferir, fazer você comprar.

Não é ser hipócrita não. Eu adoro moda, faço parte da mídia e adoro isso deles venderem que a mulher atual pode ser fashion, independente, amada e feliz. Entretanto a reflexão que o livro me fez fazer foi, se somos assim ou podemos ser assim, por que existem tantas meninas por aí sofrendo com o próprio corpo? Morrendo em nome da perfeição? Eu estou bem longe da absolvição, mas é legal ler um livro assim e pensar um pouco sobre essas questões.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Deixe um comentário

