Como cuidar do cabelo no verão

O verão chegou a todo o Brasil. Apesar de Teresina estar um pouco mais amena agora, os cuidados com os cabelos não podem ser reduzidos. Por isso se liguem nessas dicas preciosas para curtir suas férias na praia ou na piscina sem maiores consequências para quando as aulas começarem.

OS CUIDADOS

Dê um tempo para sua cabeleira. Evite chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado triplicado.

Cabelo crespo: antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.
Cabelo liso: quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos específicos para a proteção dos cabelos.

Cabelo loiro: procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.

Está na praia? Então espirre nos cabelos água termal. Ela “mata a sede”  dos fios que perdem água por conta do sal.

Sempre opte por produtos que contenham fator de proteção UV, que criam uma fina camada protetora contra todos os danos causados pelo verão. Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol também são uma boa pedida.

Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.

PÓS-SOL 

Antes de tudo, lave os cabelos apenas com água e retire todos os resíduos. Só depois disso, aplique o shampoo. Fuja da água quente, OK? O ideal é a fria, no máximo morna.

Além do condicionador, aplique máscara nas pontas. Ela vai atuar com intensidade no ressecamento dos fios.

Jogue-se nos tratamentos noturnos. É só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo ele agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lipídios que foram perdidos na manhã de sol.

No final do verão, é super importante cortar o cabelo, mesmo que seja apenas aqueles dois dedinhos de comprimento.

É hora de reconstruir! Se for preciso, lance mão de tratamentos potentes de reestruturação dos cabelos. Ampolas de vitaminas são legais.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s