Redes sociais e a era da superesposição

Quando eu era mais nova minhas fotos eram apenas de encontros familiares e festas de aniversário. Eram apenas para marcar um momento. Pra eternizar um sentimento. Hoje, no entanto as pessoas são obcecadas por tirar fotos, não pra eternizar momentos, mas para expor a seus milhões de amigos e sua super social vida em todas as redes sociais possíveis. Seja no orkut, seja no face ou no msn. Crescer e aparecer se tornou uma regra.

Antes pra saber como ia à vida de alguém você precisava que outra pessoa a par do assunto lhe repassasse a fofoca. Hoje é só entrar no facebook que a própria pessoa coloca o que ela esta fazendo e até pensando agora. Com fotos e vídeos e para a alegria dos curiosos você ainda pode curtir e comentar. Sinceramente não sei se gosto dessa onde de redes sociais. É legal investigar a vida daquele garoto que te encarou no corredor da escola sem ter que pedir informação a ninguém, mas por outro lado é chato ver a atualização das fotos da festa a qual você não foi convidada.

Existem milhões de coisas que me agradam nas redes sociais e outros milhões que me desagradam, mas nenhuma delas está ligada a quantidade de amigos que me curtem na rede.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Deixe um comentário

