A miss universo é da Angola!

Não, não escrevo com preconceito. ” Só porque é negra não pode ser bonita?” Quem disse isso? Leila Lopes, minha parenta, está aí para provar o contrário. Num mundo cheio de preconceitos e intolerâncias eis que aparece uma miss universo negra. E sim meninas e meninos ela é muito bonita.

Leila Lopes é filha de Angolanos de antecedentes caboverdianos.  A miss universo 2011 tem 1,79 m e competiu como uma das 21 finalistas do concurso de beleza do seu país, tendo arrebatado o prémio de Miss Fotogenia e se tornando a vencedora do título, ganhando o direito de representar Angola no concurso Miss Universo 2011, que foi realizado em São Paulo, Brasil, em 12 setembro de 2011.

Eu fiquei extremamente feliz e encantada com a miss. Ela parece uma Barbie e de todas era a mais elegante. Não desmerecendo as outras candidatas, mas já estava passando da hora de mostrar a miscigenação que há no universo.

Apesar de Leila Lopes ter vencido, a miss não ficou imune aos comentários maldosos e de cunho racistas divulgados nas redes sociais. Uma pena que as pessoas ainda hoje não consigam enxergar os outros além do seu tom de pele, afinal tirando toda essa camada de pele todos seremos da mesma cor. E se assim não for há algo errado. Concordam?

Depois voltarei a falar de racismo e intolerâncias.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

9 comentários em “A miss universo é da Angola!

  1. Natália disse:

    Silmara super concordo com você. Realmente as pessoas são muito intolerantes hoje em dia e nada melhor do que uma miss negra para provar que existe beleza em todas as etnias.

  2. Mirian disse:

    Bonito o que você escreveu no final.

  3. Carlos Henrique disse:

    Você tem razão, ela é muito gata.

  4. Juca disse:

    Gostei do post, mesmo nao concordando com ele, voce escreveu bonito!!!

    Agora sim eu posso dizer q nao trocaria minha mulher nem pela miss Universo!!!

  5. Bia disse:

    Juca,
    vc quiz dizer que não trocaria sua mulher pela miss universo porque a miss é negra?? ¬¬’
    foi isso mesmo o que eu entendi?

    • Juca disse:

      Nao… ela pode ser muito bonita, mas nao esta dentro do MEU padrao de beleza!
      Nao estou questionando o titulo dela, nao que eu tenha achado injusto, mas a minha polaca que eu tenho em casa EU considero muito mais bonita que ela, mesmo nao tendo um perfil de miss!
      Camila Pitanga por exemplo, eu acho LINDISSIMA!!!
      Dizem q a grama do vizinho sempre eh mais verde… eu do muito valor ao que tenho em casa! Minha mulher eh lindissima!!!!

  6. amy disse:

    eu adorei ela ter ganhado, sempre quis ver uma miss com o meu tom de pele!! ela é linda, super simpática e simples, e eu acho que ela será uma ótima miss

  7. ageumm disse:

    Leila Lopes
    Uma negra muito linda.

  8. A Leilinha.. lelê, doida comigo… rsrsrs gata demais!!!
    Nossa ela é negra?? Nem reparei, só reparei que é gata demais!! Eu vô!!

Deixe um comentário

