Bullying: Quando a brincadeira perde a graça

Quando eu fazia a oitava série todos os alunos da sala caçavam conversa comigo. Meu apelido era “A feia mais feia”. Isso não foi há muito tempo, mas naquele tempo ainda não havia palavras bonitas para tentar decifrar o que sente alguém que sofre com isso e os adultos sempre diziam que era brincadeira de criança. Afinal, quem nunca foi chamado de gordinho ou magrelo na vida?

O tempo passou e essa realidade mudou. Hoje atacar os outros pelo seu jeito de ser tem um nome, bullying, e até as pessoas que praticam ou praticaram o bullying agora andam por aí falando que foram vítimas de tal abuso. Segundo uma pesquisa feita em escolas públicas e particulares, três em cada dez alunos confessam serem vítimas da violência dentro da escola.

Praticar bullying não é algo bom pra ninguém. Quem pratica demonstra sua incapacidade de ser tão bom quanto quem sofre, este por sua vez leva a agressão para o resto da vida. Bullying virou verbo, mas um verbo que deve permanecer impraticável. Sofrer agressão seja na escola, em casa, na vizinhança ou por onde você for não é algo bonitinho como pode parecer. Dói, machuca, fere, sangra e às vezes não sara nunca. Pense nisso da próxima vez que for testemunha de algo assim, ali existem duas pessoas que precisam seriamente da sua ajuda.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

Anúncios

6 comentários em “Bullying: Quando a brincadeira perde a graça

  1. Chris disse:

    feri ???? kkkkkkkkkkkk talves é fere né? ;x

  2. Ruth disse:

    Percebi nesse texto que de fato muitas vezes é realmente melhor apreciar o texto ,que de verdade é muito bom.Português quando você pensa que sabe,acaba errando de uma forma mais cruel ainda! Parabéns SIL SEU TEXTO É LINDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s