Moda em foco: Começou o SPFW!

Oi meninas fashionistas!

Começou o evento mais chic e esperado por nós amantes da moda. É hora de ficar de olho no que será tendência na próxima temporada.

Catei tudo de mais fofo (até agora) nas coleções e trouxe pra vocês.

A edição desse ano apresenta o tema “Futuro”  e no primeiro dia de desfiles subiram na passarela as marcas: Animale, Tufi Duek e Samuel Cirnansck.

A Animale veio com um trabalho de transparência no próprio tecido, que tem uma pegada bem anti-tecnologica, com cara retrô e provencial como dá pra notar nas microflores aplicadas nas peças, alfaiataria mais despojada e mistura de pesos e tecidos nos modelos com crochê e paêtes.

A Tufi Duek veio com um trabalho lindo inspirado no universo tribal.

Samuel Cirnansck. Um desfile lindo e audacioso! São as únicas palavras que soam no meu pensamento quando vejo essa fotos. O desfile tinha modelos amordaçadas o que dava um ar macabro a produção. Perfeito. Com certeza usaria um dos vestidos dele!

O segundo dia foi marcado pelos desfiles de  Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch,  Iódice, Cori, Jefferson Kulig, Triton.

Reinaldo Lourenço abriu os desfiles com uma coleção inspirada em Elizabeth Taylor. O estilista criou estruturas delicadas, mas fortes; glamourosas, mas “econômicas”.

Já a grife Movimento, segunda a se apresentar, trouxe uma moda praia com cores fortes e muita estampa.

Alexandre Herchcovitch apostou na tradição da costura artesanal dos anos 40 e 50.  A mulher da forma mais feminina possível. As cores são delicadas, mas a estrutura das peças são bem pensadas.

A Cori se inspirou no tênis, o esporte, e apostou na mulher que veste “esporte sem perder a classe”. Viseiras e bolsas de madeira e acrílico casaram com a alfaiataria bem cuidada.

A Iódice apostou no branco e nos vestidos esvoaçantes e soltos, em tons de azul, gelo e preto.

Jefferson Kulig trabalhou com crochê em formas desconstruídas.

A Triton encerrou o dia trazendo uma coleção com formas estruturadas e muita estamparia e cor.

Gostou do post? Então segue o blog é só clicar #seguir aqui do lado. Sugestão de post? Manda pra mim é só entrar em contato. Até a próxima.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s