*Dezesseis*

Uma nova era que começa

Uma nova vida

Uma nova idade

Eh agora que tudo pega

Eh agora que o fogo queima

Uma nova vida que vou começar

É hora de sair e arrasar

Furar a orelha

Pintar o cabelo

Rasgar as calças

Fazer uma tatuagem

É a idade da revolução

De chacoalhar a cabeça

E dar um empurrão

Esta na hora de chegar depois das 7

De ascender o cigarro

De beijar um estranho

É um ano que passa

É um ano que começa

Tá na hora de reverter a situação

Agora vou arrepiar meu cabelo

E explodir coração

Sexo, drogas e rock n’ roll

Agora é tudo só o começo

Dezesseis

Essa é a hora

Essa é a oportunidade

Agora quando sair

Vou voltar mais tarde

Esta na hora de me apaixonar

Esta na hora de conhecer alguém

Só pra me distrair e beijar

Não vou me amarrar

Não nessa fase tão bela

Em que só quero zuar

Agora tenho dezesseis

Esta na hora de colocar em prática

Planos maléficos e audaciosos

Esta na hora de aprontar

De mostrar olhares maliciosos

Não mais ir pra cama

Sexta às dez da noite

Agora vou sair e dançar

Por cinco dias e cinco noites

Agora os pés vão deslizar

Ao som do psy

O rock dos deuses supremos

Agora vou beber e cantar

Ser feliz aos menos

Não que seja necessário

Fazer realmente isso mesmo

O que vale agora é curtir a vida

Já não somos mais os mesmos

A partir de agora tudo terá uma consequência

Mais importante, mais severa

Mas agora temos um jovem

Que antes nem tanto era

Eu poderia continuar  aqui

Com essas palavras desrimadas

Mas tenho que ir arrepiar o cabelo

Daqui a pouco tem balada

Agora tenho dezesseis

Que isso sirva de exemplo pra vocês

Autora: Caroline Mello – outros textos no recanto das letras

12 comentários em “*Dezesseis*

  1. Barbara disse:

    Texto perfeito.

  2. Camilla disse:

    Aí eu com dezesseis outra vez. hahaha

  3. Olivia disse:

    Tô louca pra chegar nos 16 e fazer tudo isso do poema.

  4. Raísa disse:

    eu ja faço tudo isso bem antes dos 16.

  5. Marta Campos disse:

    espero q vc consiga ter dezesseis outra vez. acompanhando o desenvolver do blog.

  6. Rosalí Medeiros disse:

    acompanhandooo

  7. Fran disse:

    Eu ñ faço td isso mas acho q curto mto minha idade. acompanhando

  8. Cecilia disse:

    vc podia falar + sobre isso de agorafobia, nem sabia q existia. como disseram as outras acompanhando.

  9. Patica disse:

    acompanhando

  10. Livia disse:

    gostei da ideia do blog, sobre quais assuntos vc vai falar? moda e música? bjus

  11. Manu disse:

    Super legal o texto. Tenho 16 e vou seguir o blog.bjus

  12. Bia disse:

    tenho 14 mas acho 16 uma das idades mais bonitas, vou seguir o blog tbm.

Deixe um comentário

